Você tem o aspecto de quem vai para Jerusalém ?


 

Lucas 9:51-53

 

“E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ele ser assunto ao céu, manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém. E enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada. Mas não o receberam porque tinha o aspecto de quem ia decisivamente para Jerusalém”.

 

 

Quantas vezes já lemos estes versículos e não notamos estas palavras: “aspecto”, “de quem”, “ia para Jerusalém”, e se já notamos, será que já nos perguntamos se temos este aspecto?

 

Para meditarmos sobre isto, temos primeiramente que considerar o significado da palavra “aspecto”.

 

Aspecto= aparência, características  visíveis, formato de algo, transparência de intenção…

 

Uma vez que já entendemos o que significa ‘aspecto’, podemos entender o que aqueles samaritanos viram em Jesus e em seus discípulos naquele dia. Eles perceberam claramente em todos os movimentos e atitudes que Jesus e seus discípulos não estavam ali a passeio e nem estavam ali por admirar o lugar ou as pessoas que ali viviam. O que eles viram foi um homem diferenciado e determinado, que não se contaminava com o ambiente externo, um homem que pela sua simples presença podia discernir e conhecer quem eram cada habitante daquele lugar pelo simples olhar.  A palavra de Deus diz em I Corintios 2:15 “Mas o que é espiritual discerne bem a tudo e ele de ninguém é discernido”.Para aqueles samaritanos não era nada agradável a idéia de serem desnudados por Jesus através de um simples co-habitar nem que fosse por apenas alguns instantes.

 

Imaginem se Jesus falasse com algum deles e lhes revelasse os enganos, os erros, as injustiças que cometiam, o mundanismo em que viviam, a idolatria, os julgamentos e tudo mais que os afastava da Luz que estava ali diante deles pedindo-lhes pouso?

Compreendem agora porque nós muitas vezes não recebemos a Jesus em nossa ‘pousada’(coração) naqueles dias ou naqueles assuntos nos quais Jesus pode nos desvendar para nós mesmos o que ou quem verdadeiramente somos?

 

 

Dizer que aceitamos a Jesus, que o servimos e tudo mais, não quer dizer que deixamos ele entrar em todas as ‘pousadas’ do nosso coração. Há muitas portas que ainda não admitimos abrir, e se você que lê este artigo, pensa diferente, entende que seu coração está totalmente aberto para Cristo, o Senhor lhe ‘baterá’ em uma das muitas portas de teu coração qualquer hora dessas para lhe provar ou simplesmente para lhe revelar que ainda precisamos receber a Cristo em muitas áreas de nossa vida.

 

 

Será que nós temos o aspecto de quem vai para Jerusalém espiritual?

 

Em verdade só iremos para Jerusalém espiritual quando abrirmos todas as portas que Cristo bater. Apocalipse 3:20 diz “Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrira porta entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

 

 

Receba a Cristo diariamente e você estará mudando o seu aspecto de quem foge de Jerusalém para quem decisivamente vai para Jerusalém.

 

 

Este receber a Cristo diariamente a que me refiro é aceitar as “provas” a que  somos submetidos todos os dias, a fim de transformar nosso aspecto, não só externamente, mas também nos nossos sentimentos e pensamentos, e todas as coisas que permitem transparecer a quem verdadeiramente pertencemos.

 

 continua……

 

 

 

 

About these ads

Uma resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: