Será que você tem edificado a Igreja ?


Edificar a igreja não é bem o motivo pelo qual as pessoas normalmente se voltam para Cristo. O que mais vemos, e podemos também verificar é como foi nossa própria vinda para Jesus, o que nos motivou a vir para a Igreja? Alguém poderá dizer: ” Eu nunca vim para a igreja, eu já nasci na igreja ” , mas ainda assim eu posso lhe preguntar : ” O que tem te mantido na igreja ? Alguns dirão: ” os amigos e o meu cargo na igreja”, outros dirão: ” não tenho nada para fazer domingo de noite em casa…”, outros ainda dirão : “tenho medo de ir para o inferno”. e outros dirão: ” porque amo a Cristo”. Seja qual for o motivo,  é necessário meditar se conheço a realidade de  porque participar da igreja de Cristo.

 

Há ainda aqueles, que vieram para  Jesus ao longo de suas vidas, e vieram por motivos dos mais variados: separação, infermidades, falência dos negócios ou  falência pessoal, desemprego, problemas existênciais, enfim, seja qual for também a razão, tanto o que já nasceu na igreja quanto o que se achegou depois, precisam meditar se estão edificando a igreja.

 

Em Mateus 16 : 18 diz:” Pois eu também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

 

Cristo disse a Pedro que edificaria sua Igreja. E este edificar foi feito em Pedro. Pedro era a pedra em que Cristo edificaria sua Igreja. Assim hoje somos muitos “Pedros” em que a Igreja de Cristo precisa ser edifcada. É através da Igreja que a comunhão com Cristo é restaurada.

 

A Igreja de Cristo não é um mero amontoado de pessoas em dificuldades que estão lá em troca da restauração dos seus interesses.

 

A primeira retauração que se deve almejar, é a restauração da comunhão entre Deus e o homem, e isto só ocorrerá quando em cada um for edificado a Igreja de Cristo.

 

E edificá-la requer um processo de substituição  do velho homem (os desejos de minha alma),  pelo novo homem que é Cristo.

 

Quando este processo de substituição tem início em minha vida, o poder de Cristo começa a ser liberado em mim, pois este processo de substituição consiste em cinco atitudes:

 

1ª) Buscar ao Senhor através de orar-ler e meditar em sua palavra.

 

2ª) Ir ao Senhor em oração e confessar  sua imperfeição diante de Deus.

 

3ª) Uma atitude de fé, mostrando ao Senhor, disposição em negar os interesses da vida da alma ( estes interesses são aqueles que nos afastam da comunhão com Cristo).

 

4ª) Arrependimento e e renovação da mente.

 

5ª) Estabelecer o domínio de Cristo em sua vida, através do permitir Cristo se expressar em você.

 

Uma vez que estas etapas estiverem se dando em minha vida, irei perceber que outro encargo me será dado: o encargo de edificar a Igreja.

 

Posso então dizer que: O poder de Cristo é liberado em mim na mesma intensidade que estou empenhado na edificação da Igreja.

 

Para a edificação da Igreja, o primeiro encargo em exige humildade. Humildade é uma  coisa que só existe em nossa vida quando o ego é destronado, e aí já está havendo uma substituição de governo em minha vida. O governo do Espírito toma o lugar do governo da alma. É válido lembrar que se você der brechas, um golpede estadopode ocorrer, e com isto ,  o governo da alma pode retornar ao comando. Não permita isto.

 

Ser humilde é importante, mas não é tudo, você precisa de uma visão.

Provérbios 29:18 diz: “Não havendo profecia o povo se c0rrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz. 

Além da humildade precisamos que a visão genuina (submissão) atue em nossas vidas.

A visão do Senhor é restaurar o relacionamento que tínhamos com Ele antes da queda.

 

Podemos então concluir que para edificarmos a Igreja, precisamos ser transformados em nosso pensar, em nosso agir, em nosso dispor, pois não é o fato de dizer que pertenço a esta Igreja ou a aquela que me faz um reparador de brechas ( Is 58:12 ), um edificador da Igreja. Mas sim o quanto eu me disponho para expressar Cristo.

 

O real motivo de cada um de nós em estar na Igreja, tem que ser o de buscar o seu reino e a sua justiça em primeiro lugar, e não o resolver de nossos problemas. Pois a edificação da Igreja é muito maior que soluções para circunstâncias, é sim um restaurar dos interesses de Deus.

 

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Creio que essa é uma atitude a ser pensada sempre. Porque ao decorrer dos dias podemos entrar numa rotina e esquecer-se do principal que é ter a visao de edificaçao. Que ele venha restaurar a autoridade de seu governo em nossas vidas. Me edificou bastante a msg. DTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: