Você é de César ou você é de Deus?


Mt 22: 15 – 22

 

“…De quem é esta efígie e inscrição? ”

Efigie do Imperador César

Efigie do Imperador César

 

Todos que lêem ou ouvem a pergunta que dá título a este artigo, saem no primeiro instante afirmando categoricamente que são de Deus. No entanto, quando se deparam com a pergunta que antecede a imagem da moeda neste artigo, todos são unânimes em reconhecer que a efigie e inscrição pertence a César. Mas o que ninguém pára a meditar é se aquilo que tem dito ou feito o assemelha a efigie de César ou o assemelha a Deus. O que você tem feito ou dito o assemelha a César ou o assemelha a Deus?

 

A pergunta de Jesus em um primerio instante se refere a algo natural, mas como bem sabemos e à luz do Espírito Santo já temos recebido, entendemos que todas as palavras de Jesus são espírito e vida, portanto, precisamos extrair de suas palavras algo mais que o natural tão simplesmente, precisamos extrair realidade do Espírito.

 

Muitas pessoas hoje, frequentam igrejas na esperança que suas vidas mudem. Entretanto, igrejas não mudam a vida de ninguém. Se a igreja que você frequenta estiver na visão de Deus, sendo governada pelo Espírito de Deus, e não por políticas humanas, o máximo que esta igreja poderá fazer por você, será mostrar um caminho de realidade de vida em Cristo Jesus, pois quem pode mudar algo em sua vida, é Jesus, e assim mesmo se você permitir Ele fazer isto por você.

 

Não adianta nada você ir a uma igreja, ouvir a pregação,  sair de lá e não praticar o que lá ouviu. É necessário que você cumpra a  palavra que lá recebeu. Isto, se você entendeu o que ouviu, pois não é possível executar o que quer que seja se antes você não entender como funciona. Eis o motivo de muitas pessoas irem a igrejas e não obterem os resultados que esperavam, aí, frustradas passam a dizer que não adianta nada procurar uma igreja para melhorar sua vida. Como disse antes, igreja só indica o caminho a seguir, se você vai praticar e seguir a Cristo, isto é decisão sua.

 

E aí torno ao assunto que me propus compartilhar com você.

 

Agora, vamos imaginar que você está participando da vida de igreja, que você frequenta cultos, que você tem atividades na igreja, responsabilidades, e que recebe a palavra quase diariamente, porém, entre aquilo que você ouve e aquilo que você faz ou diz, existe uma suave e quase imperceptível diferença. Mas qual? você não põe em prática aquilo que ouve. Alguém poderá dizer: ” eu ponho”. Põe mesmo?  O que vou lhes dizer é algo duro, lendo a palavra de Deus, percebo a cada dia que ninguém ou quase ninguém põe em prática a palavra do Senhor. Pois ao menor abalo que sofremos, explodimos ou ruimos em todo tipo de manifestações que não nos assemelha a Cristo, alguns até não explodem mas implodem interiormente, acumulando mágoas, ressentimentos, ódios e tristezas.

 

Torno a perguntar: será que isto é uma efígie de César ou de Deus? com quem estes sentimentos mais se parecem? Por certo que de César.

 

Já vi alguns perguntarem: “o que você entende por: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?” e mais aterrorizante eram as respostas, que prefiro não publicá-las aqui, para não constranger quem tão limitadamente pense igual as resposta que ouvi.

 

Quando Cristo perguntou aos díscípulos de quem era a efigie e incrição da moeda romana, estava na verdade a perguntar se os valores, as coisas valiosas que eles discípulos tinham, se pareciam com César ou se pareciam com Deus. É isto que precisamos compreender. Nossos valores, aquelas coisas que realmente são valiosas para nós, tais como as nossas opniões, nossas razões, nosso amor próprio, nossas ações, nossos pensamentos, nossas reações, enfim, tudo que você puder imaginar, tem aparência de César ou tem aparencia de Deus?

 

Pode ser chocante, mas preciso lhe dizer, só há dois espíritos no Universo. Um é o de Deus, o outro é o de Satanás. Quando Jesus menciona César, Ele está fazendo um alegoria para dizer realmente isto:

 

” Dai a Satanás o que é de Satanás e a Deus o que é de Deus.”

 

Deus não quer aquilo que não O pertença. Deus não aceita confusões, não aceita misturas. Se você age ou reage de forma que não expressa a imagem e semelhança de Deus, jogue fora estas razões e porquês. Passe a partir de hoje a meditar se você se parece mais com César (Satanás), ou se parece mais com Deus.

 

Reflita e compartilhe com outros irmãos para que todos possamos ser edificados em Cristo.

Anúncios

6 Respostas

  1. Prezado Izidro,

    saúdo-o com estimas cristãs.

    Ao ler seu artigo, queria compartilhar contigo o meu pensamento antagônico de que Satanás não tem nada aqui e em lugar nenhum. Ele apenas roubou o que é de propriedade de Deus. Satanás é apenas um usurpador. Mas entendo o que queres dizer.
    Gostaria de lhe perguntar: Devemos servir a Satanás, representando a Cesar ou servir a Jesus, representando a Deus? Como dissestes, a escolha é individual.
    “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” João 14:15.
    Amar a Jesus, que representa Deus, é guardar os Seus mandamentos.
    Faço-lhe uma pergunta: Você guarda os mandamentos de Deus ou as tradições de homens?
    Amigo Izidro, com amor e interesse por sua alma lhe pergunto, o que fazes com o quarto mandamento da Lei do Senhor? “Lembra-te do dia de sábado para o santificar […]” Exodo 20:8-12.
    Este é o único mandamento do decálogo que faz alusão ao Criador, o que distingue o deus que muitos professam, do Deus Criador.
    No livro de Apocalipse 14:6-12, nos deparamos com a tríplice mensagem que deve ser dada ao povo por nós, que sabemos da verdade. Pois só há dois caminhos, um que conduz à vida e outra à perdição. O verso 7 reforça a qualidade de Deus como Criador quando diz: ” dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai Aquele que FEZ o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Pergunto-lhe meu irmão. Quem faz é quem cria, não é? Quem é esse Deus então, senão o Criador, que criou todas as coisas?
    Satanás se coloca como o dono deste mundo, mas ele é apenas um usurpador. O dono deste mundo é Deus, e Ele quer restaurá-lo. Por isso enviou Seu Filho Jesus para nos resgatar.
    Jesus ama a todos, e quer salvar a todos. Mas os que serão salvos serão os que guardam os Seus mandamentos, não para serem salvos, mas por que O amam. E por amarem a Jesus, querem viver uma vida de salvos, por isso procuram se abster de tudo aquilo que transgride a Lei de Amor do Senhor.
    E a Lei jamais foi mudada. “Por que Eu, o Senhor, não mudo, por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6.
    Em Mateus 5:17 temos Jesus dizendo: “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir.”
    A Lei continua a mesma, meu querido irmão. A mudança do quarto mandamento foi feita por um homem (tradições humanas), que representando a Satanás, decidiu mudá-lo, soltando um edito que mudou então o dia de guarda que era o sábado do SENHOR , para o dia do culto ao sol, ou seja, o domingo. E este homem foi o imperador Constantino no ano 321 AD.
    Meu querido, não peço que confies em mim, mas investigue. E não nos livros, senão na própria Bíblia – a Palavra de Deus.
    Para finalizar, queria reforçar o que Jesus em Seu próprio discurso afirmou em Marcos 2:27 e 28.
    “E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, o Filho do homem até do sábado é Senhor.”
    O próprio Jesus, que é o Criador, estabeleceu o sábado como dia de guarda. E como Ele, que é Deus não muda, o sábado, que Ele mesmo guardou, continua sendo o dia de descanso. Dia em que devemos reservar para adorá-Lo na beleza de Sua santidade.
    Sou Adventista do Sétimo Dia e me coloco à sua disposição para esclarecer quaisquer questionamentos que possam lhe advir.
    Um forte abraço, meu querido irmão.
    Meu desejo é que tu reflitas nos versos bíblicos aqui aludidos que, não são palavras minhas, mas do próprio Criador. E não deixes se assemelhar a Cesar, o representante de Satanás dizendo: Ah, o que este irmão está dizendo são asneiras.
    A partir de hoje tu tens a responsabilidade de investigar se o que eu disse aqui é mentira ou verdade. E ainda a responsabilidade de anunciá-la a outros. A decisão é sua meu querido irmão e amigo Izidro
    Um forte abraço e despeço-me com estimas cristãs!

    • A PAZ MEU IRMAO VC É ADVENTISTA,SUA RELIGIAO ACHA QUE NOS CRISTAOS NAO VAMOS ENTRAR NO REINO DE DEUS , EU SOU EVANGELICO PECADOR COMO TODO MUNDO, O FATO DE VOÇE GUARDAR O SABADO NAO LHE GARANTE LUGAR NA GLORIA NEM A MIM QUE NAO GUARDO.O QUE VAI NOS LEVAR PARA O CEU É UM CORAÇAO SINCERO DEUS QUER QUE NOS NOS ARREPENDAMOS DOS NOSSOS PECADOS,EU ACOMPANHO A PROGRAMAÇAO DA TV NOVO TEMPO TEM H E M DE DEUS MAIS ACHAM QUE O RESTO DE MUNDO É LIXO. NAO É BEM ASSIM QUE FUNCIONA GUARDAR O SABADO E NAO GUARDAR O PRIMEIRO GUARDAR O PRIMEIRO E NAO GUARDAR O DECIMO DA NA MESMA. SE TEU FILHO FICAR DOENTE OU SUA MAE OU SUA ESPOSA OU TEU PAI OU VOÇE MESMO NAO IRA PROCURAR UM MEDICO NESSE DIA.POIS BEM TENHO CERTEZA QUE VC É SENSATO E ENTENDE O QUE DIGO,NAO QUERO MUDAR SUA FORMA DE PENSAR MAIS RESPEITE O PENSAMENTO DO OUTROS .QUE DEUS ABENÇOE.LEMBRE-SE ESSE MEDICO PODE NAO SER UM ADVENTISTA ELE NAO VAI SE NEGAR A TE SALVAR POR ISSO

      • Que benção sua resposta irmão acho que os adventistas a igreja do veu como é chamada a congregação crista. . testemunhas de jeová acham que tem um céu só pra eles bem seria 3 céus falando só dos 3 pois a muitos que pensam assim dai nos todos os outros vamos pro inferno que engodo isto que erro que mentes cauterizadas , que sordidez isto ai então s estrangeiros, nós os gentios enfim estamos lutando a toa por um reino eu em…. parabens por sua pagina.

  2. eu agradeso por tais espricacao do testo biblico aqui espresso que deus possa te abencoa quada dia mais en nome de jesus amem

  3. AMADOS DO SENHOR… LI OS DOIS ASSUNTOS E FICO MARAVILHADO COM O TRABALHAR DE DEUS… DANDO Á UM A REVELAÇÃO DA PALAVRA A LUZ DO ENTENDIMENTO E A OUTRO A OPORTUNIDADE DE VIVE-LA….. POIS AINDA NÃO COMPREEENDEU – POR ISSO JESUS VEIO – PARA CURAR “OS CEGOS” DE JERICÓ—NÓS SOMOS OS CEGOS – E JESUS PERGUNTA “QUE QUERES QUE EU TE FAÇA “-
    DEVEMOS BUSCAR EM DEUS AS RESPOSTAS E TENTAR COMPREENDE-LAS – SE BUSCARMOS DEUS NOS REVELA ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO – USANDO QUEM SE DISPOR A APRENDER / ENSINAR.
    APRENDI MAIS UM POUCO COM VOCES , COM A PERMISSÃO DO SENHOR… A ELE TODA HONRA E GLÓRIA… AMÉM.

    GLÓRIA A DEUS POR TUA VIDA IZIDRO
    GLÓRIA A DEUS POR TUA VIDA MARCO

  4. Romanos 10;4 – Por que o fim da lei é JESUS CRISTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: